Um pouco atrasada com as postagens, e por isso mesmo não vamos perder tempo.
Este é o momento de falarmos de um assunto polêmico que assola os fãs de anime: A crise de criatividade.
Pois é, pois é. Lembrando aqui que cada gosto é um gosto então, se o seu anime preferido da temporada não estiver aqui, NÃO SURTE.
Eu amo todos vocês <3
Sim, esta temporada de outono voltou com MUITAS CONTINUAÇÕES E MUITOS ANIMES SEM SAL. Outro com uma proposta intessante mas até agora nenhum hype supremo como das temporadas passadas.
Como eu quero postar muita coisa sobre muitos assuntos (além de anime), eu vou apenas fazer um feedback (meio atrasado mas tá valendo) sobre os animes deste outono que eu esto acompanhando, incluíndo 2º temporadas e estréias (não tem mais acento SUA BURRA!!).
- YURI ON ICE!
Eu dei uma olhada rápida pela net antes da temporada começar e vi que esse anime estava sendo bastante aguardado por se basear em fatos reais, inclusive no rapazinho que ganhou um mundial de patinação.
Yuri é um jovem patinador artístico que se deu mal em sua última competição, perdeu em último, destruiu sua alto confiança e ficou gordo e tal. PORÉM, tudo muda quando umas xeretas postam um vídeo seu patinando, gordinho mesmo, e viraliza total até chegar aos olhos do seu maior ídolo, Victor. Um russo meio hentai que é nipomaníaco (nipo, NIPO DE JAPÃO!!) que acredita no potêncial de Yuri e lhe faz uma bela surpresa!
A animação é impecável, somente n primeiro episódio. Depois, perde um pouco da qualidade aos poucos mais nada muito severo que afete a história drasticamente. A trilha sonora é linda e o desing é belíssimo, tanto nos personagens quanto nos cenários. Vale a pena uma conferida (não, não é yaoi nem shounen- ai.), mas SIM, tem apelo echii pras menininhas de plantão!!!
O estúdio é o MAPPA, responsável por Zankyo no Terror, Shingeki no Bahamut e Ushio to Tora.
- SHUUMATSU NO IZETTA.
São tempos de guerra na Europa. As bruxas não passam de lendas agora. Um governo cruel está marchando contra países menores, impondo seu domínio de terror e medo. Neste cenário uma corajosa princesa dara seu sangue por seu povo e se reencontrará com as sombras de seu passado.
Esse também estava sendo muito aguardado. Nem tanto pela história mas mais pela animação.
Não, não é um yuri! Nem echii, tem fanservise sim mas nada muito UOU.
Izetta, é a última bruxa que foi capturada pela Germânia para ser usada como arma biológica na guerra. Em contrapartida Finne, a princesa de um pequeno país, esta em sua própria guerra em busca de aliados para salvar seu país de uma invasão eminente. As duas irão se cruzar mais uma vez e ao poucos seus passados serão revelados.
O primeiro episódio teve tudo: drama, ação, aventura, morte, tiros, sangue, pessoas voando num rifle enorme da pourra, canhões, perseguições aéreas, aviões explodindo, traição, coragem, e magia. TEVE TUDO MENOS ABERTURA! Como Yuri on Ice, a animação vai diminuindo seu brilho a cada episódio, mas nada tão grave. Se vale a pena assistir? Olha, se você gostar de uma história pra passar aquele tempinho vazio no seu cronograma... sim, é uma experiência interessante.
E pelo que eu entendi, ela voa em qualquer coisa que ela toque, então, tinha um rifle lá e... PHÁ! Foi o jeito meu filho!
O estúdio é o Ajia- Do de animes pouco conhecidos, criador das franquias Nintama Rantarou e Spirit of Wonder.
- FUNE WO AMU
Confesso que eu não estava preparada pra ver este anime. A atmosfera da história me cativou e eu fui me deixando levar. Se por um lado um seinen sangrento é massa, histórias lentas e delicadas me cativam também.
Esta é um josei que nos conta o quanto é difícil se expressar a alguém. As palavras tem poder e significado. Majime é um homem tímido, detalhista e quieto que busca entender o significado por trás de cada palavra dita. Um dia, ele é convidado por um departamento de sua empresa especializado em dicionários.
A Grande Passagem será o último trabalho do chefe do departamento antes de se aposentar que já perdura por 10 anos! Dentro da equipe está um carinha totalmente oposto a Majime, Nishioka. Ele é do tipo que alegra o ambiente, é bom em conversar e tem aquele ar de cachorro sem dono, que se vira mesmo. Eles não são o tipo GRANDES AMIGOS mas aos poucos vão desenvolvendo um 'coleguismo' quase próximo a uma amizade sincera.
O anime é lindo esteticamente e a trilha sonora é alegre. Os personagens são bem construídos e você tem que prestar atenção neles senão passarão uma imagem meio vazia a princípio. Esse é aquele anime destinado para aquela noite fria ou aquela madrugada sem sono, onde a paz e o silêncio reina na sua casinha. Vale a pena assistir!
Quem quiser, também tem um live action lançado em 2013.
O estúdio é Zexcs, autor de Sukitte Ii na yo, Mangaka- san to Assistant- san e Diabolik Lovers.
- UDON NO KUNI NO KINIRO KEMARI
Esse é outro anime slice of life que foca um homem adulto e solteiro cuidando de uma criança (filha dele ou não). Este tipo de anime tem feito muito sucesso ultimamente, talvez porque as pessoas não estão tão acostumadas a ver um lado paternal comandando a educação dos filhos. São animes como Usagi Drops, Barakamon, Shounen Maid, Amaama to Inazuma, enfim...
Souta, um web desing de Tókio, regressa ao interior para cuidar da casa da família que está vazia. Seu pai era famoso na cidade pelo magnífico soba (uma sopinha de macarrão um pouco diferente do ramen) que ele vendia em seu restaurante. Para sair da sombra do pai Souta decidi estudar e pregredir em Tókio e agora volta as suas raízes para enfrentar o passado. Porém, a casa que deveria estar vazia está sendo ocupada por uma estranha criança que veste um saco de farinha, e o pior, aparentemente não é humana!
O primeiro episódio é muito engraçado porque ele descobre a verdade sobre a criança, sem falar de seus próprios dramas pessoais e familiares que são bem explorados no anime. O cenário é muito bom, a animação é alegre e brilhante, a trilha sonora é muito boa também. O ar de interior deixa a história mais leve, mas não tão leve como em Nyon nyon Biyorin. Vale a pena dar uma conferida.
O estúdio é o LIDENFILMS, responsável por Yamada- kun to 7- nin no majo, Terra Formars e Arslan Senki.
- WWW.WORKING!
HUAHUAHAUHAUAHAHUA, nunca imaginei que fariam mais uma temporada. Esse é aquele anime no sense, WTF que quebra a tensão da sua vida com piadas nada a ver e situações constrangedoras. Lembrando que a franquia Working tem outras 3 temporadas mas esta não possui ligação com elas.
Working se ambiente no Wagnaria, um restarante familiar e foca nos seus funcionários muito doidos. O recruta dessa vez é o Higashida que se vê obrigado a trabalhar depois que o pai consegue FUD** com a empresa e acaba falindo. Ele teme passar necessidades porque sua família é banda voou e só é composta por cabeças de vento, por isso ele recorre ao famoso pé de meia.
Entre os empregados tem a responsável por lhe ensinar, ou não, o serviço: Miyakoshi, semelhantíssima a Inami da outra temporada (só na aparência, a personalidade é totalmente diferente.). O gerente dessa vez é um homem e parece que tem mais gente trabalhando, ou não, no restaurante. Até agora o romance é 0 e a comédia é + de 8000!!!
O estúdio é o queridinho A-1 pictures que dispensa comentários.
- CONTINUAÇÕES E 2º TEMPORADAS.
Rapidinho só pra constar o que eu estou ainda acompanhando das temporadas e se você se interessar, basta assistir:
- BUNGO STRAY DOGS 2
- HIBIKI! EUPHONIUM 2
- HAIKYUU!! 3
- SAIKI KUSUO NO PSI NAN (RECOMENDADÍSSIMO)
E por aqui é só meus amores, aguardem mais matérias. Dessa vez não vos abandonareis.
Beijos <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário