sábado, 30 de janeiro de 2016

Como estão os mangás no Japão? Títulos publicados no Brasil- Panini

Yo gatíssimos,

Após uma pesquisa minuciosa (não tão minuciosa assim) no mercado atual, resolvi pesquisar as capas que virão de cada título em lançamento pela Panini. Será que a sua coleção está longe do fim?


  • Black Butler (em andamento 22 volumes)


Volume 22


As capas de Black Butler são sempre muito bem feitas. Para amantes de um traço mais delicado e histórias sombrias, é um prato cheio.
O volume 22 foi o último lançado até agora no Japão então, vamos nos deparar com um hiato na próxima ida às bancas.
A editora já achou substitutos para a lacuna que o mangá deixará: o one- shot da mesma autora "Rustblast" e "Pandora Hearts".

Essa é uma das coleções que compro desde o lançamento. Acreditem, eu tinha um forte preconceito contra a série (muito pelas shippers yaoilísticas) mas, é bom! Muito bom! Recomendo. Tem certas paradas insinuantes porém, o foco é outro. A ação foi um dos pontos que mais me surpreendeu. Não espere ver pegação, no máximo uns brilhinhos no ar (plin, plin!).




  • Attack on Titans (em andamento 18 volumes)



Haters gonna hate! O sucesso é inegável. Depois de umas tretas confusas e depois de quase você desistir de apostar seu money nisso, as respostas finalmente estão brotando (a passos de lesma). O volume 18 foi o último lançado no Japão e o 15 vai às bancas na próxima remessa de Março. Ainda estamos longe do fim (o autor quer terminar com 20 volumes, vê se pode!) e até alcançarmos o 18 outros volumes virão.
Acompanho o mangá e espero que ele termine logo, com um final descente e que não tente se alongar pra tentar arrecadar até o último centavo dos fãs. Quando a química acaba o amor acaba. O fim está próximo, my friends...


  • Attack on Titans: Before the fall (em andamento 7 volumes)




Falando do diabo, BTF está em lançamento e parece não enfraquecer. Eu não tenho muito o que falar pois não compro nem acompanho na net mas, pelos comentários gerais está agradando, até agora. Vamos torcer para que a história não se degrade com o tempo (sigam o exemplo do  suicida Sui Ishida).

  • Aoharaido (completo 13 volumes)



O shoujo triunfante chega na sua gloriosa metade. Infelizmente não tenho muito o que falara da série, não acompanho (sou pobre). Os fãs parecem estar satisfeitos de maneira geral: edição, capas, papel. Altos papos do shoujo mais badass do mercado (Orange é um seinen disfarçado de shoujo, tá!).


As capas são lindas e tem bom gosto, são fiéis a temática e focam nos personagens (acho que só são esses 3 mesmo). Enfim, o preço me afastou da compra mas, não perco a esperança de eu adquiri- lo quando eu ficar podre de rica (coitada...).

  • Vinland Saga (em andamento 16 volumes)



Aê, os vinkings resistem! Uma reviravolta na vida do Knut acontece e você começa a se perguntar: onde está o moleque agressivo e selvagem do volume 1? São essas coisas em Vinland que me intrigam. O autor não se apega ao passado, os personagens podem evoluir, eles envelhecem, aprendem e viram novos pokemóns humanos.
Infezlimente a crise me atingiu e, acho que vou parar de comprar... T-T aceito doações! Foi um mangá que eu conheci por acaso, um amigo me emprestou os volumes 1 e 2 e depois eu o subornei até ele me vender/ trocar. Desde então, fico que nem louca recomendando pra todo mundo. Devem ter me jogado praga pra eu parar de comprar T-T

  • 20th Century Boys (Completo 22 volumes)



A gangue do século 20 está em reta final depois de quase 4 anos de publicação. Na época em que lançou eu era uma típica garota do primeiro ano do médio, shounen is life, Naruto e cia. Não tinha maturidade ainda pra acompanhar o título (nem dinheiro). Li uns volumes mas me desinteressei muito rápido. Hoje me arrependo, ah bem, Monster foi relançado (hhuahauahauhaua).

  • Air Gear (em andamento 37 volumes)


Volumes 33, 34, 35, 36 e 37

O único nome de mangaka que é inesquecível, Oh Great! Não acompanho Air Gear mas, sei o bastante para saber que é altas tretas sobre patins. As capas são incríveis e parece que não há um final previsto para a série (síndrome One Piece). A Panini parece gostar do lucro que o título dá (irmão do Bleach) e não quer deixar a parcela de fãs na mão. Ah quem não goste do anime mas, isso já são outros causos.
Como as publicações bimestrais ajudam muito, Air Gear ainda terá muitas capas gatosas para exibir nas bancas.

  • Sword Art Online: Fairy Dance (em andamento 3 volumes)


A arte das espadas chega ao volume 3 com pinta de que não vai parar. O anime fez um sucesso tão estrondoso (eu não assisti) que obrigou o autor da light novel a publicar mangás para saciar a fome dos fãs.

Por aqui, a NewPop publica as light novels e a Panini pegou os mangás (briga de cão!).
Não tenho muito o que falar da série mas, para os fãs é sempre um alívio ver sua série favorita pelas bancas!

  • Assassination Classroom (em andamento 17 volumes)



O mangá com o maior número de ss que eu já vi atingiu 17 volumes no Japão. Ainda faltam 7 volumes para encostar, sem falar que a sacada da publicação bimestral ajuda muito.
Há rumores que  mangá está caminhando para seu fim mas ainda, nada oficial foi divulgado.
A segunda temporada do anime está triunfante neste inverno e o live action vendeu como água no Saara. Eu pessoalmente acredito que o Goro sensei fique amiguinho de todo mundo no final (não acompanho a série.).


  • Kuroko no Basquete (completo 30 volumes)



O basquete de Kuroko já avançou bastante e chega em um dos arcos mais legais esse mês. Depois de altas batalhas na quadra, entradas cinematográficas na zone e faíscas (muitas faíscas), o mangá avança rumo aos seus 30 volumes muito bem concluídos.
O sucesso do anime e  bom e velho fã ajudaram na publicação de um spin off do título (tipo Tokyo Ghoul Re:) que fala sobre a infância não muito natural da geração milagrosa.
Eu acompanho Kuroko e não vou desistir de comprar faltando só 19 volumes, já tá concluído!
Como diz o ditado, o que é m peido pra quem já tá...

  • Berserk (Hiato 37 volumes)



Pra quem gosta de sangue e gente sendo cortada ao meio, Berserk é o mangá. Eu adoro Berserk e me acho bem normal, diferente da minha amiga que desistiu de ler por achar muito doentio (ela que é fraca demais!). A era de ouro, um dos arcos mais longos do mangá já está na retal final. O próximo volume será arrepiante!


Eu, sinceramente esperei muito tempo pelo relançamento (assim como espero por Fullmetal...) e não é agora que vou desistir de comprar. A edição de colecionador é uma faca de dois gumes, a qualidade é muito boa mas o preço afasta quem não é tão fã assim. Não estou reclamando, só estou expondo os fatos.


O longo hiato não me desanima tanto assim. Histórias boas tem essa capacidade. Mas o tio Miura devia se esperta mais, vai que ele acaba que nem um Noburo Yamaguchi da vida...
Ah, há quem pense que o nome do cara é Berserk mas NÃOOO, é Guts (síndrome Zelda/ Link).

  • Katekyo hitman reborn (completo 42 volumes)



A máfia de Tsuna se despediu em 2012, alguns acham que o final foi forçado porém, como não acompanho não falo nada. O enrdo teve problemas nos primeiros volumes obrigando a autora revisar e modificar toda a história se não quisesse perder sua cadeira na Jump. Quaquer percebe a nítida mudança de estilo!


No Brasil, Reborn ainda está longe do fim. O lançamento bimestral ainda vai segurar Reborn nas bancas por mais uns 2 anos e meio. Para a alegria, ou não dos fãs.

  • Toriko (em andamento 37 volumes)



O cruzamento doido de Jojo Bizarre Adventure com Master Chef. Toriko chega em boa forma ao volume 17 e está muito longe do fim. Para encostar na edição japonesa nos resta míseras 20 edições e não se sabe que/ quando fim terá isso!


Eu não manjo absolutamente nada de Toriko, só o básico: o nome do cara é Toriko, ele cozinha, vive altas aventuras e a roupa dele é ligeiramente igual a do Goku. Perdão fãs...
Esse estilo de desenho me lembrou muito Jojo e, pode ser uma boa oportunidade para abrir as posrtas para o título no Brasil.

  • One Piece (em andamento infinito 80 volumes)

Do 60 ao 74
One Piece ainda está muito, muito, muito, muiiiito distante de acabar, tanto aqui como no Japão. O autor parece incansável e possui uma imaginação inesgotável. Os personagens vão se reciclando ao lado de novos que vão surgindo e mais aventuras ganham vez na saga de Luffy. Lembro do SBT e bate uma nostalgia...

do 75 ao 80
O mais interessante de One Piece é que o Luffy tá em todas. Sério, ele aparece em todas as capas, não importa onde nem como, ele só precisa estar lá. Não tire seus olhos dele.
Não acompanho One Piece mas sei que a franquia faz sucesso e sei que ele não podia faltar nessa 'generosa' lista de capas.

  • Tokyo Ghoul (concluído 14 volumes)



Tokyo Ghoul, o título mais pedido de 2015 atingiu o volume 3 pela Panini (rumores dizem que é bimestral). O título já está concluído com 14 volumes e conta com uma continuação em andamento, Tokyo Ghoul Re:.
O suicida Sui Ishida soube muito bem como terminar a série principal. Deu o que tinha que dá! As continuações são formas de dar mais atenção a personagens secundários mas que são amados pelos fãs.

O anime teve um final corrido demais na primeira temporada (acréscimos do segundo tempo) e um desfecho escroto diferente  na segunda temporada. O final do mangá é bem melhor, relaxem.
O Re: tem prolongado  hype da franquia. Bem provável que pinte aqui. Vamos torcer!

  • Beelzebub (concluído 28 volumes)



Beelzebub encontrou seu fim em 2014 e rendeu muito à Jump.Pessoalmente acho engraçadinho (nunca me interessei pelo título). Quando eu vi nas bancas eu pensei que fosse mentira porque na época era meio desconhecido. Ainda veremos Beelzebub pelas bancas pelo menos até metade do ano que vem. Mais um que se vai...

  • Bleach (em andamento 70 volumes)



Bleach enfrentou riscos profundos de cancelamento a uns anos atrás depois das péssimas vendas do anime e a baixa no mangá. O cancelamento do anime foi uma facada no coração dos fãs, porém o mangá continua firme e forte e já com sinais de que o fim está próximo. Saúdo a Panini pela coragem de não ter cancelado o titulo durante sua crise no Japão (sinal da alta parcela de leitores.). Por enquanto, os títulos chegam de 3 em 3 meses e são sempre muito bem vindos.

  • Blood Lad (em andamento 15 volumes)



Blood Lad tá demorando pra chegar aqui (síndrome Bleach). O anime da série parece não ter agradado muito mas as vendas do mangá não caíram, pelo contrário. Para os fãs mais volumes são sempre bem vindos! Eu li pouco (até o volume 9), não lembro do nome de ninguém então não me perguntem nada!

  • Triage X (em andamento 12 volumes) e High School DxD (em andamento volume 08)


Volumes 7 e 8 de High School 

Triage X e DxD são do mesmo autor e ele trabalha nos dois ao mesmo tempo! Admiro esse cara! Tem gente que não consegue nem terminar um título! Só lembrando, High School DxD era uma light novel que foi adaptada depois em anime, o mangá veio depois. Já Triage X possui um anime e um OVA com vendas relativamente boas. Os dois títulos caminham muito bem pelo Brasil e ainda angariam fãs.

  • Fate Stay Night (concluído 20 volumes)



Fate Stay Night foi uma boa surpresa! Uma dupla surpresa (a light novel é lançada pela NewPop). E pensar que um jogo online renderia tanto...! O mangá ainda está em seu 1º volume no Brasil e ainda temos muitas estrada pra percorrer.

Aparentemente Fate só ficou conhecido no Brasil pelo anime Fate Zero (que acontece 10 anos de Fate Stay Night). Ou seja, o mangá que está lançando falará do que aconteceu depois da história do anime. Nada de discriminar o coleguinha que chegou agora! Todo mundo pode começar a gostar de um mangá na hora que quiser. Se ele não sabe da história, explique! Assim você ajuda sua franquia favorita a crescer ainda mais e não decair por causa de haters. Eu penso assim (me julguem!).

  • Pokemón Black and White (concluído 10 volumes)



Pokemón se despedirá de nós mês que vem mas, sua marca ficou bem resgistrada. Digo isso porque desde a publicação do mangá, as bancas de lojas, até a padaria da minha rua, minou com cards e figures oficiais da nova geração de pokemóns. É deck de cada pokemón novo e metalizado, e ouro, platina, plus que tu se perde! Qualquer ser humano sabe o que é Pokemón! Mas, por incrível que pareça, nã há planos para um rebot do mangá da série original que deu origem a tudo isso. Triste :(!
---------------------------------------------------------------------
Bem galerinha, UFA! Ficou longo viu (só da Panini, te mete!). Não coloquei aqui Naruto porque todo mundo ainda se lembra das capas (por favor né?! Acabou, relançou. Não deu nem tempo pra esquecer. Sem falar do poket...). Quando aos que AINDA VÃO LANÇAR, há uma matéria específica sobre isso no blog AQUI e AQUI. Deem uma olhadinha ;)

E é isso! Quais vocês estão comprando? See ya!


quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

NewPop anuncia Kotonoha no Niwa

Yo pessoas,
A NewPop publicou hj em sua page um novo lançamento em comemoração ao seu 20º aniversário. Confira:

A NewPOP faz aniversário dia 29 de janeiro e com muita alegria, divulgamos nosso 20º lançamento para 2016: Kotonoha no Niwa, uma obra-prima baseado no filme de Makoto Shinkai e ilustrado por Midori Motohashi. O mangá foi publicado pela Kodansha e possui apenas uma edição.

Takao, um jovem que tem o sonho de tornar-se sapateiro, encontrou Yukino em um dia chuvoso numa praça. Não se perguntaram sobre idade, nome ou trabalho, mas cada vez que se encontravam, seus corações ficavam mais próximos...

I love a NewPop <3 Alto nível dos mangás em 2016!!
A obra ganhou um belo filme em 2013 pelo Awnser Studios. A carga emocional do filme te faz suspirar do início ao fim mesmo com cenas simples. Um belo trabalho que vale a pena ser conferido!

See ya!

sábado, 16 de janeiro de 2016

Animes de inverno- parte 7

Yo, pessoas lindas e sedutoras
Neste bloco tem muito anime de gênero RPG, além das 2º temporadas e um anime que lançou nesse finalzinho de semana e promete muito!


  • Phantasy Star Online 2 The Animation



PS2O é um RPG online que se passa no espaço. Como mebro da organização de investigação planetária ARKS, o jogador vai a vários planetas em missões combatendo os terríveis DARKS. Tachibana Itsuki, o faz-tudo-mediano, é subtamente chamado pelo conselho estudantil para ser o vice presidente. Além de não deixar suas notas cairem, ele precisa jogar PS2O e fazer relatórios ao conselho sobre o jogo mas, com que finalidade?


Adaptação do jogo (Playstation 4, Android, IOS, Playstation Vita, Microsoft Windows) de mesmo nome da SEGA. Sério,, tem tanta referência a SEGA nesse anime que chega a ser cômico! A começar pelo nome do colégio: SEIGA. Quanta criatividade... E outras coisinhas que vocês vão encontrar lá.


O estúdio é Telecom Animation Film, que fez Sengokugo Basara: Judge End e Lupin III (2015).
Animação bonita! O uso de 3D é tão leve que quase não se percebe (foi muito bem feito!). Os traços dos personagens também são muito bem definidos e deixam o anime com cenas fluídas e interessantes. Boa trilha sonora. Recomendado!


  • Hai to Gensou no Grimgar



Um grupo de pessoas acordam subitamente sem nenhuma memória. Volta e meia, eles usam palavras que não sabem o significado, como se fossem resquícios de uma memória distante. Haruhino precisa sobreviver com seus amigos em um mundo hostil, matando monstros por dinheiro.


Cativante! A primeira vista parece que foi colorido com giz de cera. Esse efeito torna o anime muito bonito esteticamente! Os personagens são bem carismáticos, sem serem esteriotipados. É uma animação que dá gosto de ver. A aposta no estilo RPG deixa bem claro que eles estão dentro de um jogo (mesmo que ninuém tenha falado ainda =_=).
Capa do Novel 1
O estúdio A1- Pictures com certeza é incrível! O anime adapta a Light Novel de 7 volumes, lançada em 2013, em andamento. Além disso, há um mangá de 1 volume (2015) em andamento.
Recomendado!


  • Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo



Satou Kazuma morre ao tentar salvar uma menina de sua escola de ser... atropelada? Ao partir para o além, ele descobre que ela não iria se machucar, mesmo se ele não tivesse interferido! Agora, a deusa da vida após a morte oferece a uma nova oportunidade a ele: recomeçar em outro mundo levando alguma coisa ou habilidade com ele ou ir para o "chato" paraíso. Satou então, decide recomeçar levando consigo "alguma coisa" muito útil.

Capas dos dois primeiros volumes da Light Novel. 

Bem engraçado, animação boa e história leve. O anime é uma adaptação de uma série de Light Novels quem aindam estão lançamdo (uma com 7 volumes e outra com 3 volumes). Mais uma nime do estúdio Deen. O gênero RPG está bombando nesta temporada mas, não quer dizer que vá ser sempre a mesma coisa. Gostei bastante do anime. Recomendado!


  • Ajin



Ajins são criaturas que não podem ser mortas, o exército de Deus. A 17 anos na África o primeiro Ajin foi capturado pelo exército americano. Até hoje, apenas 46 Ajins foram capturados e 2 estão no Japão. Um 3º Ajin aparece, mudando a vida de Nagai e Kaito para sempre.
Capa dos 3 primeiros volumes
O estúdio responsável é o Polygon Pictures, mestre em animações 3D (Sidonia no Kishi e Sanzoku no Musume Ronja). O anime adapta o mangá de 6 volumes que está em andamento (será que rola o mangá no Brasil?).

Não estou acostumada com animações 3D. Se eu disser que não me incomoda um pouco eu vou estar mentindo. Massssss... UOU, é incrível! Tirando a animação meio incômoda, Ajin tem tudo pra ser um grande hype. História e trilha sonora incríveis!! Recomendado!!

2º temporadas e continuações


  • Assassination Classroom 2

Continuação da primeira temporada

  • Akagami Shirayukihime 2

Continuação da primeira temporada

  • Durarara!! x2 Ketsu

2º parte da 2º temporada de Durarara

  • Gate: Jieitai Kanochi Nite, Kaku Tatakaeri 2

Continuação da primeira temporada

  • Koyomimonogatari
Série d OVAs que contará a vida universitária do protagonista

  • Fairy Tail Zero
Contará sobre a fundação da Guilda Fairy Tail e seus fundadores
E então, quais vocês vão acompanhar? Parece que ainda faltam alguns animes estrearem. Estamos no aguardo!
See ya!