sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Mangás 2016 JBC

Olá pessoas lindas e sedutoras,
Nós já falamos dos lançamentos prometidos pela Panini, NOW, vamos falar sobre a nossa querida beijinho no ombro pras inimigas, JBC. (Quantos mangás ela lançou em 2015 mesmo, produção?)
Começando a lista nós temos:

  • Kekkai Sensen
  • Ghost in the Shell
  • Akira
  • Kenshin Tokuhitsuban 
Tá Vamos Começar com Ghost en the Shell e Akira, ambos eram pra 2015 massss, houveram problemas com a editora japonesa e burocracias A LOT. Vamos aguardar.

Akira é um dos clássicos do século XX no aflorar do cyberpunk (foi o pioneiro do estilo no Japão). O mangá possui 6 volumes completos e rendeu um filme em 1988.
A história se passa em Neo Tóquio  após a III Guerra Mundial. Uma gangue de motoqueiros lilderada por Kaneda tem o membro mais novo Tetsuo, colidindo com uma criança misteriosa, Akira, durante um confronto com outra gangue. O enredo gira em torno de pessoas com poderes paranormais e doses de críticas sociais e políticas.


O mangá já havia sido lançado no Brasil pela editora Gobo em 1990 na versão americana (colorida), mas foi cancelada em 1993. A JBC prometeu um formato BIG (semelhante ao relançamento de Death Note) então, vamos aguardar a autorização do Japão ainda para este semestre.


Ghost in the Shell passa por situação semelhante a de Akira quanto a aprovação. A burocracia e feriados atrapalhou um pouco as negociações, mas as franquias já estão garantidas e são ambos títulos de grande peso.

A franquia conta com três títulos: Ghost in the Shell que rendeu uma continuação Ghost in the Shell- Man/ Machine interface alguns anos depois além de um volume único Ghost in the Shell 1.5- Human Error Processor. Este última contém histórias que deveriam estar no volume 2.

A história com pegada cyberpunk se passa em uma era onde a tecnologia avançou tanto ue já não se sabe mas o que é humano e o que é máquina. A mente foi fundida com uma rede altamente avançada possibilitando a onisciência e a onipresença a orgãos do governo, bem como hackers criminosos, em todo lugar. Motoko Kusanagui, Major, faz parte da equipe 9, uma unidade governamental que combate crimes dos mais diversos, envolvendo humanos, ciborgues ou meta- meta.


Além dos mangás a série rendeu 8 filmes, 1 OVA, 3 animes, 1 jogo para playstation e 2 light novels.
No Brasil foi lançado o flme de 1996, dublado. Com sucesso da franquia talvez vejamos o interesse do lançamento dos filmes, famosos ao redor do globo.

Outro anúncio foi o spin- off de Rurounin no Kenshi: Kenshi Tokuhitsuban.



A história do famoso Samurai X ganhou mais um spin- off recentemente. O mangá tem 2 volumes e foi lançado para comemorar o live action Rurounin Kenshi. É a nova versão clássica do ex- samurai errante.

E, no finalzinho ano houve o anúncio saidera, é, estamos falando de Kekkai Sensen. A intriga da oposição comenta que a escolha do título tem haver com competir com One Punch Man (titia Panini), massss, boatos, boatos!

Porém, a eitora deixou claro que trouxe o título em virtude do booom que o anime trouxe ao título, assim como Nanatsu no Taizai.
O mangá conta com 10 volumes em andamento e, como eu disse, rendeu um anime com 1 episódios no ano passado.
A história se passa em uma Nova Iorque diferente da que conhecemos. Após um misterioso nevoeiro a cidade desapareceu dando lugar a um lugar onde criatturas estranhas convivem e meio que fazem bullying com os humanos. O protagonista, Leonard Watch, vai até a cidade para ajudar sua maninha doente. Porém, ele acaba sendo recrutado por uma sociedade secreta, Libra, que protege o equilíbrio do mundo.
O primeiro é o persona principal, não o tio incrivelmente bestial.

A história começa num bar (GREAT!) e uma rápida sucessão de fatos nos leva ao clímax rapidamente. Vamos esperar mais detalhes em breve. Eu falei que cada um tem poderes e tals? (NO SPOILERS!!)

Bem, pessoalmente não levarei nenhum da paulista JBC. Quem sabe na próxima, né º-º
E vocês gatíssimos, vão levar algum? Cometem! º¬º

See ya!





Nenhum comentário:

Postar um comentário