Está decidido, vai ser 4 animes por vez, assim eu tenho
Vamos aos 4 desta terça.
Divine Gate
Baseado em um jogo para ISO e Android, lançado em 2013. Conta a história de pessoas com poderes que podem se aproximar do Portal divino (Gate) e realizar seus desejos (me lembrou um pouco de Darker than Black.). A história começa com Aoto, um jovem manipulador de água detendo um atentado em um metrô. O garoto possui um passado sombrio e seu coração gélido o afasta das pessoas. Seus poderes são reconhecidos pelo diretor de uma Academia que educa e treina essas pessoas especiais, que o quer em sua escola. Será que Aoto conseguirá superar seus medos e acender um desejo para alcançar o Divine Gate?
Animação boa, cheia de cenários 3D, mas nada demais, é bem de leve até. Trilha sonora boa e personagens coloridos (apesar do tema ser meio tenso ¬¬, me lembrou Concret Revolution).
O estúdio Pierrot é competente e animou séries de sucesso como Naruto, Bleach, Soredemo Sekai Utsukushii e Yu Yu Hakusho.
A história porém está meio fraca, talvez por ser algo bem rápido para um primeiro episódio. O desenvolvimento poderá ser lento e focar nos personagens, dando mais emoção ou, rápido para cumprir o cronograma. Vamos ver por qua a direção optará.
Lucky and Logic
Você dedicará sua Logic a mim? Neste anime deuses escolhem heróis para lutarem pela paz no mundo. O contrato é feito através da Logic (um cartão transparente) que transcende os limites da física conhecida pelo homem sendo que a Logic só dura até o fim da adolescência (me lembrou Charllote esse papo.). Tsurugi perdeu sua logic em uma incidente, ele já não é mais um herói. Durante um ataque Athena vem a seu encontro portando a Logic perdida de Tsurugi. Um novo contrato é feito, um novo herói nasce. Mas, será que ele conseguirá mante- la por muito tempo.
O anime é a verdade ma propaganda para um novo jogo de cartas que será lançado em Fevereiro. A animação é consistente, a trilha sonora é boa e o desing é bonito. O estúdio responsável é o Doga Kobo responsável pelo incrível Gekkan Shoujo Nozaki- kun (assistam!), Plastic Memories, Himouto Umaru chan (assistam 2!) e Yuri Yuri.
Gostei da história apesar de ser meio genérica. Vamos ver se essa "propaganda" trará boas vendas ao jogo.
Dagashi Kashi
Uma das comédias mais esperadas do ano, Dagashi Kashi falará sobre o universo dos doces e salgadinho japoneses. O pai de Kokonotsu foi convidado a trabalhar em uma das maiores companhias de doces do Japão. Porém, ele pretende transformar Kokonotsu em um vendedor de doces para que possa assumir a loja da família. Mas, o garota sonha em ter seus mangá publicados. Hotaru (a filha do dono da empresa de doces) então fará de tudo para que Kokonotsu assuma a loja para que assim seu pai concorde em ir trabalhar na empresa de doces.
O anime é bem engraçado, os personagens tem traços originais (e muito bonitos também). A animação é boa e estou esperando um melhor desenvolvimento dos secundários (além de muitos triângulos amorosos).
O mangá está em publicação com 3 volumes e foi um dos grandes sucessos de 2014 na Jump. O estúdio é o Fell, o mesmo de Oshiete Galko- chan!
Esse ano o estúdio promete muitos animes para as temporadas. Recomendado (já disse que gosto de uma pitada de no sense?).
Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu
Yey, o primeiro josei da temporada (drama), é também um anime histórico. A história se passa no período Showa onde e conta a história de um ex- prisioneiro, Youtaro, que quer se tornar um rakugo (contador de histórias).
Assim que sai da prisão, ele vai ao encontro de um dos maiores rakugos do Japão, o único capaz de lotar teatros imensos. Ele pede para ser seu discípulo e o mestre aceita (muito fácil por sinal mas deixa pra lá...). Durante sua jornada como aprendiz, Youtaro se depara com a dificuldade de prender a atenção do público em suas histórias e cativa- lós. Somado a isso, o passado de seu mestre terá um ponto chave para a criação do único e novo estilo de rakugo de Youtaro. O que os caminhos da vida ensinarão a este jovem?
Assim que sai da prisão, ele vai ao encontro de um dos maiores rakugos do Japão, o único capaz de lotar teatros imensos. Ele pede para ser seu discípulo e o mestre aceita (muito fácil por sinal mas deixa pra lá...). Durante sua jornada como aprendiz, Youtaro se depara com a dificuldade de prender a atenção do público em suas histórias e cativa- lós. Somado a isso, o passado de seu mestre terá um ponto chave para a criação do único e novo estilo de rakugo de Youtaro. O que os caminhos da vida ensinarão a este jovem?
UOU, amei. A história te transporta a uma época totalmente diferente e te faz assistir a 40 min como se fosse 15. A animação é linda (não esperem cenas de ação, é um slice of life). Pra quem gosta de animes lentos (sem serem chatos) e com histórias de vida, assistam.
O mangá foi premiado com 38º Premiação de mangás Kodansha na categoria "melhor mangá geral".
Possui atualmente 10 volumes e está em lançamento. O estúdio responsável é Deen, que nos troxe Vamire Knight, Fate/ Stay night, Kore wa zumbi desu ka? e Ranma 1/2.
Altamente recomendado!
Então pessoal, nossa ainda tem muita coisa!! Me deixem respirar!
Alguns animes eu fatalmente não verei, claro todos temos gostos diferentes mas, não tomem isso pra não ver. Se querem ver, vejam! Só saberão se gostarão ou não depois de ver.
Então, quais dessa parte vocês vão acompanhar?
See ya!
Nenhum comentário:
Postar um comentário