sábado, 9 de janeiro de 2016

Panini mangás 2016 (parte 2)

Yo gatíssimos,
Podemos continuar com os anúncios da titia Panini?
Nesta parte vamos ter:

  • Vagabond
  • Pandora Hearts
  • Arakawa Under the Bridge
  • Akame ga Kill.
  • Shinmai Maou no Testament 
Não pensem que eu esqueci desse povo, só não queria deixar a matéria muito longa ¬¬'''''''
E- enfim, vamos lá!!
Vagabond, quem diria?! Depois de Kenshi e Blade mais um samurai se juntará a turma (AGAIN). Vagabond já havia sido publicado no Brasil (duas vezes!!) com falhos sucessos. A primeira aparição foi pela finada Conrad que lançava em meio tanko (metade de 1 volume). Somando as 44 edições brasileiras alcançamos só 22 volumes pela Conrad.
Em 2014 uma nova investida foi feita pela Nova Sampa, uma editora nova (mas não nova) no mercado. A aposta foi em volumes de luxo retomando a partir do volume 23. Porém, o bolso do otaku brasileiro não aguentou os pesados 40 dilmas do mangá, resultando no cancelamento com a penas 4 edições lançadas.

Triste, triste... MAS ESPERE!!! A Panini surge daquele beco escuro e joga uma papelada na sua cara dizendo que agora ELES é que vão lançar a obra. Um formato deluxe-prime-master-gold foi anunciado e desta vez, será desde o volume 1. É, vamos torcer para que não ocorra o mesmo erro da Nova Sampa.


O mangá possui 37 volumes e ainda está em lançamento desde 1998. A história gira em torno do período Edo, a era dos samurais e conta a história do famoso samurai icônico da literatura japonesa: Musashi. A história não é tão fiel a literatura mas, é igualmente belo e incrível.


O estranho disso tudo é que Vagabond ganhou prêmios incontestáveis como: 
  1. Grande Prêmio do Festival de Artes da Mídia do Japão (2000);
  2. 24º Prêmio Kodansha de Mangá na categoria geral (2000);
  3. Prêmio Cultural Tezuka Osamu (2002);
  4.  Prêmio Eisner na categoria de melhor escritor/artista (2003).
Masss, não ganhou um anine. Triste cara, triste º-º
Aguadermos mais informações da titia Panini.

Seguindo os seinens temos Akame ga Kill. Se você viu o anime e achou o final um lixo, DON'T MIND! O mangá tem um enredo diferente e não é nada parecido com o final WTF que o anime teve. Relaxem pessoas.
O mangá está em publicação com 1 volumes e rendeu uma anime em 2014, além de um spin- off de 3 volumes em andamento também: Akame ga kill Zero.


A história gira em torno do guerreiro Tatsumi, ele e mais dois amigos viajam de seus vilarejos até a capital do reino em busca do sonho de fazer parte da guarda imperial. Porém, mal eles sabem que a capital está tomada por corrupção, ganância e maldade. Uma organização secreta, contendo os mais habilidosos e temidos procurado do reino luta contra este tumor no sistema: Night Raid. Esse grupo cruza o caminho de Tatsumi após um decepção dolorosa que o deixa sem saber em quem mais acreditar.


A Panini tem uma boa trajetória com shounens e seinens. Nada foi divulgado (formato, preço, papel) resta aguarda e esperar um trabalho similar em outros shounens lançados pela titia. Uma dica: Não se apegue a nenhum personagem... º_º

Em seguida temos Pandora Hearts (um dos títulos mas pedidos dos últimos 3 anos.)
O mangá fecha em 22 volumes e possui um anime com 25 episódios. A  história tem uma pegada mistério, sobrenatural com uma pitada de comédia.


A históra começa com Oz Bezarius, um menino herdeiro de uma das 4 famílias nobres completando 15 anos. Por algum motivo Oz recebe um desprezo de seu pai por algo que ele não sabe. Ao completar 15 anos uma reviravolta acontece em sua life e o menino é jogado em uma prisão, a Abismo. 

O que o salva é uma corrente chamada Alice, o coelho negro manchado de sangue. Quando ele consegue emergir, descobre que se passaram 10 anos em poucos minutos. Agora, ele tem a importante missão de descobrir o que houve e desvendar os mistérios de sua família.


A escolha do título para esse ano parece armação. Um título similar (Black Butler) está pra entrar em hiato. Podemos aguardar o mangá pra tampar esse buraco muito em breve.

Outro hit de temporada (que eu não vi) anunciado pela editora é o echii Shinmai Maou no Testament. Toujo Basara é obrigado a morar com suas meia irmãs por causa de seu pai retardado que deixa adolescentes sozinhos em Tokyo. 


Porém, as meninas são criaturas não humanas (mano, tua madastra é o quê?), uma súcubo e uma demônio. Depois de alguns acontecimentos, ambos fazem um contrato mestre servo e agora terão que lutar contra outros seres das trevas.

O mangá tem 3 volumes em andamento e ganhou um anime em 2015. Pessoalmente eu não vi e não vou comprar. Para os amantes de calcinhas e garotas fofas será um prato cheio.

Por último, não menos importante, temos o avassalador e quase desconhecido Arakawa Under the Bridge. O título de comédia no sense surpreendeu os fãs que jamais esperavam a publicação do título in Brasil.



O mangá conta com 15 volumes fechados recentemente e rendeu duas temporadas em anime e um live action (filme com pessoas º¬º).
A história começa com Ichinomya Kou tentando salvar sua calça de uma ponte. Ele é extremamente calculista e segue as regras do mundo dos negócios. Ele é um herdeiro de uma família rica e bem sucedida. Acidentalmente ele cai e conhece a nossa heroína alielígena (ela acha que é uma) Nino.



O desenrolar se torna bem mais interessante com a adição de outros personagens e o trato inesperado (tá mais pra um pacto) entre Kou e Nino.
A autora também escreve Saint Young Men, uma comédia onde Jesus e Buda vem tirar férias no Japão. Se as vendas de Arakawa forem satisfatórias podemos ver Saint Men por aqui muito em breve.
Jesus e Buda de férias no Japão. Ps. Assistam o OVA!!!
Considerações finais; Bem, desta remessa talvez leve Arakawa, não li Vagabond mas gostei do estilo seinen (eu sou Fà de Berserk!). Akame ga kill é muito hard pra mim (FALOU A Fà DE BERSERK ¬¬), pra falar a verdade não gostei do rumo que a história levou e quanto a Pandora, bem, eu já tenho meu Black Butler (não sou rica queridos T-T).

Vamos aguardar detalhes e possíveis novos anúncios afinal, as editoras precisam competir e lutar com unhas e dentes por seus leitores.

See ya povo lindo. Quais vocês vão levar? Comentem, é de graça!




Nenhum comentário:

Postar um comentário