Começou terça quarta feira oficialmente a temporada de inverno 2016.
Eu vou tentar ver todos os lançamentos para atualizar pra todos os gostos, mas vai ter penas uns que vou acompanhar.
Então, vamos lá?
- Big Order
Primeiramente lançou o OVA 00 de Big Order, onde um moleque vida loka desejou a destruição mundial (revolts). Agora, misteriosamente, as pessoas ganharam poderes de acordo com seus desejos (uou, que perigoso cara!) e são denominados Usuários de Ordens.
O estúdio é Asread que ficou famoso por animações como Ga- Rei: zero (seinen), Minami ke (comédia), Mirai Nikki (seinen) e Corpse Party (horror).
O mangá de Big Order é escrito pelo mesmo autor de Mirai Nikki, Sakae Esuno (se fizer sucesso pode pintar uma publicação no brasil pela JBC que publicou Mirai Nikki e seus spin offs.). O mangá possui 7 volumes e está em andamento. O gênero segue o mesmo de seu oni- san: sobrenatural, mistério, suspense e romance.
Mais sim, vamos ao anime: esteticamente os personagens são bonitos, a trilha sonora é boa. os cenários são bons, porém, o desenvolvimento é confuso e a pessoa se perde ou desiste de assistir. Bem, acho que foi só uma introdução por ser o episódio 00, vou acompanhar porque parece ser promissor. É uma boa pra quem gostou de irai Nikki porque a palavra parecido é pouco. Mas, sem spoilers, todo mundo odeia spoilers!!
2. Prince of stride: Alternative
Yahooo, estava anciosa por esse. Sério, eu jurava que o personagem principal fosse mulher. Sério º-º juro que vi peitos ali.
Pois bem, o anime é produzido pela nossa querida Mad House, que dispensa comentários de qualidade em animação. Eu poderia citar alguns exemplos como One Punch man (Super Hit da temporada passada), Death Parade, Parasyte, No game no life, Black Lagoon, Beck, etc.
O anime vem de um jogo para Playstation Vita produzido pela Kadokawa Games em Julho do ano passado. Um mangá está sendo lançado desde Novembro e pelo andar da carruagem, podemos dizer que franquia foi um grande sucesso. Com mais esse empurrãozinho da Mad House podemos esperar um bom gênero esportivo nessa temporada.
O anime fala basicamente de Stride, um esporte parecido com corridas de revesamento com 6 pessoas com uma pitada de Parkour, ou seja, não é feita em uma pista reta mas em qualquer lugar da cidade.
Tudo se passa na típica escola de ensino médio, nos típicos clubes escolares, com os calouros arrebentando e superando os senpais. O primeiro episódio foi incrível, você ri quando tem que ri e sente a tensão nos momentos decisivos e empolgantes. A animação é incrível, a trilha sonora igualmente mas, a estética dos personagens é boa (porém os cenários são excelentes). Vou acompanhar com certeza, o drama é leve e cada episódio deixa com um gostinho de quero mais!
3. Musaigen Phantom World
O anime trata de um mundo onde espíritos e humanos coexistem. Um garoto lidera um grupo de pessoas com poderes em uma escola especial. Um ato terrorista a alguns anos em laboratório liberou um vírus capaz de alterar o sistema nervoso induzindo a observação d Phantons (espíritos, youkais).
O estúdio responsável é o Kyoto Animation (responsável também pela revolução MOE nos animes) que fez grandes sucessos como Lucky Star, K-on!, Hyouka, Free, Clannad, Nichijou e Suzumiya Haruhi.
O anime vem de uma Novel com dois volumes lançada entre 2013 e 2015. Como a Newpop anda investindo em novels, se for um grande Hit podemos ter a pequena chance de ver publicada por aqui, a exemplo de Log Horizon (novel) que ainda será publicado este ano.
A animação é linda, os cenários são lindos,o traço é lindo, a comédia é boa e a história também. Vou acompanhar, parece ser promissor. A única coisa que me incomoda é o fato dos personagens serem todos parecidíssimos com de outros animes da Kyoto. Parece as novelas da Globo, os atores não mudam, só os personagens. º-º
Bom, por enquanto é só, vou tentar uma média de 3 a 4 animes por vez pra não ficar muito chato e longo essa bagaça. Bye bye.
Comentem! Seus comentários revitalizam minha mana º3º
Nenhum comentário:
Postar um comentário